''POR QUE DECIDI NADA SABER ENTRE VOCÊS,A NÃO SER CRISTO E ESTE CRUCIFICADO ''
I corintios 2:2

domingo, 8 de maio de 2011

VISITA DO PAPA A PORTUGAL EM MAIO DE 2010.

“Bento XVI sabe que as aparições de Fátima nunca existiram”, diz Padre Mário de Oliveira

28 de Abril de 2010, 10:00

Bento XVI sabe, enquanto teólogo, que as aparições de Fátima nunca existiram. A tese é defendida pelo Padre da Lixa, Mário de Oliveira, que disse ao SAPO que não vai acompanhar a visita do Papa a Portugal.

“Com a sua presença em Fátima o Papa vem dar caução a uma realidade absurda”, afirma o presbítero, defendendo que no domínio da teologia é “objectivamente impossível” que tenham acontecido as aparições de Fátima.

“Depois ter ido para o Vaticano, Bento XVI tornou-se um teólogo muito conservador e reaccionário, quase que se negou a si próprio”, nota o Padre da Lixa. “É interessante que hoje existem teólogos que se dedicam a irem ver as posições deste Papa quando era teólogo há 30 ou 40 anos atrás e o que ele hoje está a ensinar, que é exactamente o contrário”, refere Mário de Oliveira.

Esta posição contraditória adoptada por Bento XVI fez com que o Padre Mário de Oliveira tenha decidido a não acompanhar a visita do Papa a Portugal, que decorre entre 11 a 14 de Maio.

A juntar a isso, o facto de Bento XVI ter sido convidado pelo Presidente da República. “Eu como presbítero da Igreja não me reconheço nisto”, declara o autor de uma extensa obra que reflecte sobre que papel e que modelo a Igreja deve ter nos tempos modernos.

Pastorinhos foram vítimas de uma “farsa”

Numa altura em que a Igreja é assolada por escândalos de pedofilia entre padres católicos, Mário de Oliveira relembra que também as crianças de Aljustrel foram vítimas de uma “montagem” feita pelo clero de Ourém.

A utilização de Jacinta, Francisco e Lúcia numa suposta aparição de Nossa Senhora de Fátima, em 1917, arruinou a vida das três crianças. “Foi um crime pelo menos tão grave quanto o da pedofilia”, considera o autor do livro “Fátima Nunca Mais”, onde apresenta provas que desmentem as aparições de Fátima.

Esta “montagem”, nas palavras do Padre da Lixa, fez com que Fátima seja hoje uma “galinha de ovos de ouro para a Igreja”, defende Mário de Oliveira. “Fátima é uma empresa que dá muito dinheiro à Igreja em Portugal e ao Vaticano”, completa.

De acordo com o director do Jornal Fraternizar, “os interesses em Fátima são muitos” e só com uma mudança radical no modelo institucional da Igreja as aparições seriam reconhecidas como “um grande equívoco”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário