''POR QUE DECIDI NADA SABER ENTRE VOCÊS,A NÃO SER CRISTO E ESTE CRUCIFICADO ''
I corintios 2:2

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Você esta certo de que já morreu?

                                               Foram tantas pessoas que morreram naquele acidente um ônibus tinha sobrado em uma curva em uma serra,quando o pronto socorro chegou ao local decidiram nem remover os corpos mas se desfazerem deles ali mesmo,afinal o penhasco ao lado da pista era muito alto.Diz um dos médicos os que eu for apontando como morto vocês podem lançar precipício abaixo e os que eu for apontando como vivos vocês levem com urgência para a ambulância,a equipe responde tudo bem vamos lá.
 Então o médico começa seu trabalho,este esta morto,este aqui também,este não mas este aqui esta morto,este outro vivo este e este outro aqui estão mortos,ao ponto em que quando alguns homens da equipe ia lançar no abismo uma das vitimas dada como morta,a pessoa abriu os olhos e com uma voz frágil disse;’’EI NÃO ME JOGUEM NÃO!!!EU ESTOU VIVO’’.no que respondeu alguém da equipe ‘’cala a boca rapaz você quer saber mais do que o médico??’’.
É claro que esta história é uma simples piada mas que pode ser muito bem aplicada a nossa condição espiritual.Afinal nós podemos ser considerados mortos ou ainda iremos reivindicar nossos direitos como vivos?.

A morte de cristo tem dois aspectos,ela é substutiva   assim como é inclusiva todos foram incluídos na morte de cristo,aquela morte não era a morte de um homem só mas a morte de muitos,a falta de segurança de salvação por parte de muitas pessoas que confessam sua fé pessoa em cristo creio que se deve por ignorarem este fato.
‘’Ou por ventura ingnorais que todos nós que fomos batizados em cristo Jesus fomos batizados em sua morte’’Romanos 6;3.
‘’Fomos sepultados com ele na sua morte belo batismo’’......Romanos 6.4ª
‘’sabendo isto que foi crucificado com ele  o nosso velho homem.....Romanos 6.6ª.
De vez enquanto escuto alguns tipo de expressão como essas;’’ hoje meu velho homem desceu da cruz’’ como pode ser isso?pode alguém esta na cruz e descer dela?também é comum ouvirmos até mesmo em letras de musicas pessoas declarando querer estar aos pés da cruz ou desejam se esconder atrás dela.Pergunto onde é de fato o nosso lugar?nem aos pés nem atrás nosso lugar é na cruz incluídos na morte  de cristo.
Aqueles  que com cristo foram crucificado,com ele foram sepultados e por conseqüência com eles ressuscitarão para andar em novidade de vida.
‘’por que o mundo esta crucificado para mim e eu para o mundo’’
Então fica a pergunta você Já morreu ou ainda reivindica alguma coisa deste mundo?       

Nenhum comentário:

Postar um comentário